terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sopa de Couve-Repolho


Ingredientes:

- 1 couve, roxa ou branca;
- 200 grs de bacon;
- 1 aipo;
- 2 cenouras;
- 2 batatas;
- 1 cebola;
- Sal;
- Pimenta.

Preparo:

Deixe a couve cozer cortada em tiras grossas. Coza os restantes legumes cortados em cubos. Junte tudo e deixe ferver. Sirva com cubos de pão torrado ou pão frito.

Laranja



Ela é uma fruta muito popular e rica em vitamina C e sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro. A vitamina C auxilia o organismo na resistência às infecções. O cálcio atua na formação dos ossos e dentes, coagulação do sangue e construção muscular.

O Fósforo também ajuda na formação dos ossos e dentes e na absorção da glicose principalmente para nutri o cérebro, evitando a fadiga mental. O Ferro faz parte do sistema produtor de energia.
A laranja tem baixo teor calórico. Uma laranja contém aproximadamente 60 calorias.
Na hora de comprar devem-se dar preferências às mais pesadas, pois são as que apresenta maior quantidade de suco e devem ser firmes, sem ceder à pressão dos dedos.

Safra: Setembro e Janeiro

Repolho


O repolho possui uma boa quantidade de caroteno, vitamina C e fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal. Seu alto teor de vitamina B6 contribui para o funcionamento do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

O valor calórico é de 25 Kcal em uma porção de 100g de repolho.

Tomate



O tomate é um dos legumes mais usados na cozinha. Além de ser uma fonte de vitamina C e sais minerais, como potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro são ideais para quem quer perder peso, pois contém poucas calorias. No organismo funciona como antitóxico, laxante e um excelente depurador do sangue.

Nunca compre tomates com manchas escuras e partes podres. Lave e exangue muito bem o legume antes de por na geladeira.


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.