quarta-feira, 14 de abril de 2010

Baba de Moça

Ingredientes

- ½ kg de açúcar
- 1 vidro de leite de côco
- 3 ou 4 gemas
- 6 cravos da índia
- canela em pó

Modo de Preparo

Dissolva o açúcar em 1 xícara de água. Junte o leite de côco e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Quando estiver morno, junte as gemas e os cravos da índia, misturando bem. Leve novamente ao fogo e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela. Coloque numa compoteira e polvilhe com canela em pó. Sirva frio.

Azeite ou Óleo Aromatizado



Ingredientes

- 500 ml de óleo de girassol
- 1 raminho de alecrim
- 1 raminho de manjericão
- 2 folhas de louro
- 100 g de azeitonas verdes
- 250 ml de óleo de girassol

Modo de Preparo

Aqueça o óleo sem deixar ferver. Em um vidro coloque as azeitonas e as ervas aromáticas, e verta o óleo quente, sobre os demais ingredientes. Feche o vidro ainda quente e deixe maturar por 1 semana. As azeitonas poderão ser usadas normalmente, após o tempo de cura, pois ficam muito saborosas.

Se preferir usar o azeite, repita o mesmo processo, porém, exclua as azeitonas.

Lembrando que é importante higienizar muito bem o pote com água fervente. Caso a tampa seja de ferro, verificar se não está enferrujada.


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.