sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Arroz Piamontese



Ingredientes:

500ml de leite
04 xícara de arroz cozido
01 cebola picada
50g de queijo ralado
01 caixa de creme de leite
5 fatias de mussarela
150g de bacon picado
Champignon fatiado a gosto
02 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta

Modo de preparar:

Aqueça a manteiga e frite o bacon com o champignon. Acrescente a cebola e refogue um pouco. Coloque o arroz e o leite e mexa até começar a ficar cremosos. Por último, coloque o queijo ralado, o creme de leite, e as fatias de mussarela. Mexa tudo muito bem para ficar bem cremoso.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tarte Tatin (Doce de Maças Verdes)



Ingredientes:

250 gr de farinha
150 gr de manteiga
1 ovo
1/3 copo de água
sal
75 gr de manteiga
150 gr de açúcar
10 maçãs verdes, sem casca, cortadas em 8

Modo de Preparo:

Junte a farinha, o ovo, o sal e as 150gr de manteiga. Misture bem, com as mãos e vá adicionando, aos poucos, a água. Amasse bem até obter uma mistura homogênea. Abra num disco no diâmetro da forma a ser usada. Deixe descansar na geladeira. Unte uma forma de cobre com 50gr de manteiga e polvilhe com 100gr de açúcar. Disponha as maçãs e cubra com o restante do açúcar e a manteiga em pedacinhos. Coloque em fogo brando, até o açúcar começar a mudar de cor. Coloque a massa, ajustando as bordas para baixo e cobrindo todas as maçãs. Asse em forno médio, até que a massa fique levemente dourada. Vire a torta, sobre um prato, com todo o cuidado, tendo certeza que não ficou nada colado ao fundo. Sirva morna.

Rendimento: 6 pessoas

Cheesecake



Ingredientes:

1 disco de pão-de-ló
40 gr de manteiga derretida
520 gr de queijo, tipo Pensylvania, em temperatura ambiente
3 ovos pequenos
150 gr de açúcar
150 gr de creme de leite azedo (incorpore um pouco de limão ao creme de leite fresco)
1 colher (sopa) de açúcar
geleia de framboesa
gelatina
Modo de Preparar:

Coloque o pão-de-ló numa forma de aro solto e pincele com a manteiga derretida. Bata o queijo com uma colher de pau, até obter uma textura bastante cremosa. Reserve. Bata os ovos com o açúcar na batedeira, em velocidade baixa, e vá adicionando o queijo. Aumente a velocidade da batedeira e continue batendo até que os ingredientes se misturem completamente. Coloque essa massa sobre o pão-de-ló e leve ao forno pre-aquecido por, aproximadamente, 30min. Sem abrir o forno, bata na tampa do fogão, se o centro do cheesecake estiver meio amolecido está bom, pois se tornará firme ao esfriar. Deixe amornar. Misture o creme azedo com o açúcar e passe em toda a superfície. Deixe esfriar e leve à geladeira. Derreta a geleia com um pouco de gelatina e espalhe sobre o cheesecake. Quando a geleia firmar retire o anel da forma. Sirva gelado.
Rendimento: 8 pessoas


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.