sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pizza de pão árabe

Chegou em casa e não sabe o que cozinhar! Todos os ingredientes são simples e são encontrados em quase todas as casas. Se você não tiver o pão árabe, pode ser feito também com pão de forma.

Ingredientes:

1 pão árabe pequeno
1 molho de tomate
1 fatia fina de mussarela
Rodelas de tomate
1 pitada de orégano
Sal
Pimenta do reino
Cebola picada a gosto

Modo de preparo:

Espalhe o molho de tomate no pão e arrume a fatia de queijo por cima. Adicione a cebola, rodelas de tomate e orégano. Salpique sal e a pimenta. Asse até o queijo gratinar.

Cobertura pronta?

Estava no mercado fazendo compras para o final de semana, procurando alguns ingredientes diferentes, quando achei uma tal de cobertura pronta. Claro que não vou falar a marca pois, nem todos os produtos deste fabricante são ruins, confesso que já utilizei e aprovo em algumas receitas que faço.

Bom, voltando a cobertura, fiquei atraído pela praticidade do preparo. Nas instruções era informado que em apenas 30 segundos no microondas ela ficaria pronta. Realmente ficou. Nota 10 pela praticidade. Porém, nota 5 pelo visual e 0 pelo gosto. Era puro açúcar, misturado com um gosto amargo no final!

Cheguei à conclusão que a melhor cobertura para nosso bolo, é a que fazemos!

Emmenthal



Queijo suíço de massa cozida prensada e flexível. Apresenta-se sob a forma de enormes rodas de 40 a 130 kg, tem buracos ou 'olhos' do tamanho de azeitonas. É um queijo gorduroso de sabor suave bem adocicado. Sirva com vinho tinto.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Molho Bolonhesa



Ingredientes:

1 litro de molho ao sugo
500 g de carne moída
2 dentes de alho
1 cebola média
20 g de salsa
2 tomates
2 folhas de louro

Modo de Preparo:

Refogue o alho e a cebola. Adicione a carne moída e pique o tomate em cubos e refogue junto. Coloque as folhas de louro e deixe cozinhar. Depois de cozida a carne moída, adicione o molho ao sugo. Adicione a salsinha. Salgue a gosto. Se for necessário engrossar, faça com amido de milho. Dissolva em água. (1 litro)

Molho ao Sugo


Ingredientes:

1 1/2 kg tomate para molho
3 dentes de alho
1 cabeça de cebola grande
100 g de salsão
2 cubos de caldo de galinha

Modo de Preparo:

Refogue o alho e a cebola. Adicione o salsão e os caldos de galinha. Limpe os tomates e coloque-os para cozinhar no refogado. Coloque água apenas para cobrir os tomates. Depois de cozido, bata no liquidificador e coe em outra panela. Deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos. Salgue a gosto. (1 litro)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Creme de cogumelo



Ingredientes:

400 g de cogumelos
1 colher (sopa) de margarina
3 dentes de alho esmagados
1/2 xícara de farinha de trigo
4 xícaras de caldo de frango
1 xícara de creme de leite
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça a margarina numa panela grande, acrescente o alho e os cogumelos e refogue-os durante 5 minutos ou até os cogumelos estarem tenros. Acrescente a farinha e mexa durante 1 minuto. Junte o caldo de frango e deixe cozinhar tampado e em fogo brando, durante 10 minutos. Passe a mistura pelo processador até estar homogênea. Coloque a mistura na panela, acrescente creme de leite e deixe cozinhar em fogo brando até o creme estar quente. Tempere com sal, pimenta e sirva.

Couve-Flor ao Forno



Ingredientes:

1 couve flor
Sal
2 colheres (sopa) de margarina
4 ovos batidos
Pimenta-do-reino
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de Preparo:

Lave a couve-flor e ponha-a para cozinhar em água com sal. Quando estiver macia, escorra a água e separe as flores. Unte um pirex com parte da margarina. Bata os ovos com sal, pimenta-do-reino e o suco de limão. Arrume no pirex a couve-flor e preencha os espaços vazios com os ovos batidos. Polvilhe fartamente com o queijo ralado e coloque o restante da margarina em pedacinhos por cima. Leve ao forno.

Pão integral light



Ingredientes:

1 copo de farinha branca
1 copo de farinha integral
1/2 copo de óleo
1 colher de sopa cheia de fermento em pó royal
1 copo de água ou leite desnatado
Sal a gosto, orégano ou qualquer erva a gosto ou tempero

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos. Acrescente o óleo, a água e sove bem. Coloque na forma de pão untada com óleo. Forno quente por uns 20 minutos.

Tempo de preparo: 40min
Rendimento: 10 porções


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.