domingo, 16 de março de 2008

Tudo um sucesso!

Nesse final de semana as receitas foram um sucesso. As tortas de ricota com goiabada e de maracujá ficaram deliciosas e muito bonitas. São dicas muito fáceis... experimentem...

A próxima receita será um bolinho de arroz de formo. Aguarde!

Torta de Maracujá




Ingredientes:

Massa:

2 pacote de biscoito maisena 200g
3 colheres (sopa) de manteiga

Decorar:

Polpa de 1 ou 2 maracujá para decorar
1/2 copo de água
2 colheres (sopa) de açúcar

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata de crme de leite
1 lata de suco de maracujá concentrado (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Preparo:

Bata o biscoito no liqüidificador até triturar. Transfira para uma tigela, adicione a manteiga e misture até obter uma farofa. Com ela, forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 20cm de diâmetro e reserve. No liqüidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Despeje sobre a massa e leve à geladeira por 1 hora ou até firmar. Para decorar, misture 1/2 copo de agúa com 2 colheres de açúcar e ponha no forno e mexa até obter uma calda, após acrescente a polpa do maracuja e deixe alguns minutos no forno. Decore a torta e leve à geladeira por mais 3 horas. Sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo: 30 min + 4h de geladeira
Dificuldade: Fácil

Torta de ricota com goiabada



Ingredientes:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara (chá) de água
1 lata de leite condensado
400g de ricota picada
1 xícara (chá) de leite

Cobertura:

200g de goiabada em cubos
8 colheres (sopa) de água

Preparo:

Misture a gelatina na água e deixe descansar 3 minutos e depois leve ao microondas por 15 segundos ou faça em banho-maria. Bata a gelatina dissolvida no liqüidificador com o leite condensado, o leite e a ricota picada. Coloque em um refratário redondo e leve à geladeira por 2 horas. Amasse a goiabada com um garfo e leve ao fogo com a água até derreter e ficar em consistência de geléia. Cubre a torta e sirva.

Rendimento: 8 porcões
Tempo:50 min. + 2h de geladeira
Dificuldade: Fácil


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.