quarta-feira, 12 de março de 2008

Cozinhar o que?

Quarta-feira de noite, e já estou pensando qual será o menu do final de semana. Minha esposa quer que eu faça uma torta de ricota com frutas vermelhas. Confesso que não gosto muito de ricota, mais se ela gosta... vou fazer!!!! Tudo para agradar meu amor.

Felizmente não terminará nisso, no domingo farei uma deliciosa torta de maracujá, para comemorar o aniversário da minha mãe. Espero que ela goste!

Agora a dúvida me abate, pois não sei o que vou fazer de salgado ainda. Amanhã vou fazer uma pesquisa e juro que postarei aqui...

Torta de legumes



Hoje fiz uma receita simples, rápida e o melhor de tudo... muito gostosa!

Ingredientes:

3 ovos
1/4 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (chá) de sal
Manteiga para untar

Recheio

2 xícaras (chá) de palmito cortado em rodelas
1 xícara (chá) ervilhas frescas
3 tomates sem sementes picadas
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
2 cenouras cortadas em cubos
2 xícaras (chá) de mussarela ralada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Queijo ralado

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes do recheio em um recipiente e reserve. Bata todos os ingredientes da massa no liqüidificador, na seguinte ordem: ovos, leite, sal, farinha, óleo. Bata tudo até misturar bem e acrescente o fermento. Bata mais um pouco. Unte uma fôrma com manteiga e despeje metade da massa, acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Acrescente o queijo ralado para gratinar. Leve ao forno preaquecido por 45 minutos.

Dicas: Você pode usar sua imaginação para rechear sua torta de legumes.


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.