sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Tomate Recheado... mais uma dica!!!!

Para o tomate para de pé, corte uma pequena tampa na parte de baixo. Faça com cuidado para não furar o tomate para não vazar o recheio de requeijão.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tomate Recheado



Outro dia abri a geladeira e fiquei olhando e pensando no que fazer para comer. Estava um pouco cansado e queria fazer algo rápido e saudável. Depois de muito pensar, com a geladeira aberta, decidi fazer uma saladinha. Tinha dois tomates, uma cebola, alguns ramos de salsinha e cebolinha e ainda tinha um meio pote de requeijão light. Decidi fazer então um tomate recheado.

Ingredientes:

2 tomates
1 cebola
Salsinha e cebolinha a gosto
2 colheres de sopa de requeijão
Sal
Queijo ralado

Modo de preparo:

Corte a tampa do tomate e tire toda a semente com a ajuda de uma colher. Eles ficarão em formato de um copinho, então os deixe de cabeça para baixo para escorrer o caldinho que restar enquanto você faz o recheio. Em uma panela dore a cebola picada e acrescente a salsinha, a cebolinha e o sal. Espere esfriar e acrescente o requeijão, misturando bem.

Unte uma fôrma com manteiga ou forre com um papel laminado. Ponha os tomates de pé na fôrma e coloque o recheio de requeijão. Para decorar, cubra os tomates com queijo ralado e um raminho de salsinha. Leve ao forno por 15 minutos em temperatura de 180 ºC.

Dicas: Você pode usar os temperos de sua preferência para rechear o tomate. Vale à pena brincar com os ingredientes.

Infelizmente tenho que confessar que o queijo ralado não foi nada de saudável. Essa eu não tinha como resistir. Mais se você quiser, pode usar um queijo branco picado para dar um visual legal.

Patê de Cebola



Ingredientes:

1 envelope de creme de cebola
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Misture bem os ingredientes.

Variações:

Junte ao patê de cebola pronto os ingredientes indicados abaixo e prepare:

- Patê americano: 2 colheres de sopa de catchup.

- Patê tártaro: 2 colheres de sopa de picles picado e 1 colher de chá de alcaparras picadas.

- Patê condimentado: 1 colher de sopa de molho inglês e 1 colher de sopa de mostarda.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pavê Bicolor



Ingredientes:

1 1/2 pacote de biscoito maisena ou champanhe


Ingredientes do creme de chocolate

1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de leite
4 colheres (sopa) de chocolaté em pó solúvel


Ingredientes do creme de baunilha

1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres de amido de milho
3 gemas
2 colheres (chá) de baunilha
1 lata de creme de leite


Modo de preparo:


Creme de chocolate: Coloque todos os ingrediente em uma panela e leve ao fogo brando até engrossar.

Creme de baunilha: Coloque em uma panela o leite, o açúcar, o amido, as gemas e a baunilha, leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo. Acrescente o creme de leite.

Umedeça os biscoitos com 1 xícara de leite e 1 colher de chá de baunilha. Em um refretário, faça uma camada de biscoitos, uma camada de creme de chocolate, uma camada de biscoito, uma camada de creme de baunilha. Repita as camadas. Leve para gelar por cerca de 2 horas.

Dicas: Se você optar por fazer com biscoito maisena, a decoração do pavê pode ser feita com um ou dois biscoitos triturados. Vai ficar um efeito bem legal. Use sua imaginação!!!!

Lembrete: Não deixe o biscoito maisena muito tempo no leite, pois ele fica muito mole.

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 8 porções

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pizza Enrolada



Ingredientes da massa:

250 g de farinha de trigo
1 colher (sopa) e meia de açúcar
Meia colher (sopa)de sal
15 g de fermento biológico fresco
água o suficiente até dar o ponto (+/- 130 ml)

Óleo ou azeite para untar a massa
1 ovo batido para pincelar


Ingredientes do recheio:

100 ml de molho de tomate
200 g de queijo mussarela ralado
200 g de presunto picado
orégano a gosto

Obs.: Use sua imaginação para fazer o recheio que achar mais gostoso.


Modo de preparo:

Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture bem e reserve. À parte dissolva o fermento biológico fresco em +/- 130 ml de água morna (quantidade suficiente para dar o ponto) e adicione na mistura de farinha (reservada acima). Misture até obter uma massa homogênea.

Numa superfície polvilhada com farinha, coloque a massa e sove até que fique lisa e elástica. Deixe crescer numa tigela untada com óleo, coberta com um pano ou saco plástico, por 1 hora ou até dobrar de volume.

Volte a massa para a superfície enfarinhada e abra-a com um rolo até obter um retângulo de mais ou menos 30 x 40 cm e espalhe o molho de tomate.

Numa tigela misture o queijo mussarela ralado, o presunto picado e orégano a gosto e distribua sobre a massa. Enrole a massa (pelo lado maior). Para colar a ponta da massa pincele 1 ovo batido e grude a ponta no rocambole. Corte 14 fatias com 2 cm de espessura cada.

DICA: experimente acrescentar no recheio calabresa fatiada e refogada

Numa assadeira untada e enfarinhada, coloque as fatias separadamente e leve ao forno pré-aquecido moderado (170 graus) por 30 minutos ou até que estejam douradas. Sirva as fatias de pizza enrolada quentes.

OBS: diferente de uma pizza comum que precisa alta temperatura para assar a massa, esta receita precisa de forno médio para não queimar o recheio e a massa (por dentro) ficar assada.

Fonte: Mais Você. Aproveite e confira o vídeo.

Forno à Lenha com força total !!!!!

Amigos e amigas,

Estive um pouco ausente das atualizações do Blog Cozinha do Chef por motivos particulares. Estava morrendo de saudades!!!!!!! Mais tudo está sendo resolvido e o Blog voltará com força total.


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.