sábado, 12 de abril de 2008

Massa de pão básica


Ingredientes:

1 sachê de fermento seco para pães ou 2 fermentos frescos (30 g)
2 xícaras (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de sal
1 ovo inteiro
Farinha de trigo até que a massa solte das mãos

Modo de preparo:

Faça uma papinha com o leite, fermento, açúcar e 2 xícaras de trigo, até formar uma espuma, por aproximadamente 10 minutos. Acrescente os demais ingredientes, deixando por último o trigo, acrescentando e mexendo a massa com as mãos, até que não grude mais. Deixe crescer por aproximadamente 10 minutos. Abra a massa com um rolo, na espessura de no máximo 0,25 cm. Com uma xícara corte a massa em rodelas e enrole pedaços de salsicha previamente cozida.
Se quiser enrole pedaços de queijo e / ou presunto, pedacinhos de goiabada etc. Coloque em assadeira previamente untada com margarina, com uma certa distância entre eles, pois irão crescer. Pincele gema e polvilhe com queijo ralado ou gergelim. Se fizer pãozinho de goiabada, pincele gema e polvilhe um pouco de açúcar. Deixe crescer. Asse em forno médio até dourar.

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 30 porções

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.