quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tomate Recheado



Outro dia abri a geladeira e fiquei olhando e pensando no que fazer para comer. Estava um pouco cansado e queria fazer algo rápido e saudável. Depois de muito pensar, com a geladeira aberta, decidi fazer uma saladinha. Tinha dois tomates, uma cebola, alguns ramos de salsinha e cebolinha e ainda tinha um meio pote de requeijão light. Decidi fazer então um tomate recheado.

Ingredientes:

2 tomates
1 cebola
Salsinha e cebolinha a gosto
2 colheres de sopa de requeijão
Sal
Queijo ralado

Modo de preparo:

Corte a tampa do tomate e tire toda a semente com a ajuda de uma colher. Eles ficarão em formato de um copinho, então os deixe de cabeça para baixo para escorrer o caldinho que restar enquanto você faz o recheio. Em uma panela dore a cebola picada e acrescente a salsinha, a cebolinha e o sal. Espere esfriar e acrescente o requeijão, misturando bem.

Unte uma fôrma com manteiga ou forre com um papel laminado. Ponha os tomates de pé na fôrma e coloque o recheio de requeijão. Para decorar, cubra os tomates com queijo ralado e um raminho de salsinha. Leve ao forno por 15 minutos em temperatura de 180 ºC.

Dicas: Você pode usar os temperos de sua preferência para rechear o tomate. Vale à pena brincar com os ingredientes.

Infelizmente tenho que confessar que o queijo ralado não foi nada de saudável. Essa eu não tinha como resistir. Mais se você quiser, pode usar um queijo branco picado para dar um visual legal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Show!!!!!! Com certeza vou fazer...

Anônimo disse...

Carlinha, me chama quando você for fazer.... Sua amiga Alê...



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.