segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Abobrinha ao forno



Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola (picada)
1 xícara (chá) de purê de tomate
sal a gosto
1/2kg de abóbrinha
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
orégano a gosto
200g de mussarela (cortadas em fatias)
1 xícara (chá) de queijo parmesão (ralado)

Modo de Fazer

Aqueça o óleo em uma panela e doure a cebola. Junte o purê de tomate, um pouco de água e o sal. Deixe apurar. Reserve. Corte cada abóbrinha em quatro fatias, no sentido do comprimento. Passe na farinha de trigo e frite em óleo bem quente, até dourar. Escorra em papel absorvente e polvilhe com o sal. Unte uma fôrma refratária e coloque uma camada de abóbrinha, um pouco de molho, salpique com orégano, cubra com mussarela e polvilhe com queijo ralado. Repita as camadas. Leve ao forno médio por uns 20 minutos.

Modo de Fazer no Microondas:

Coloque em um refratário o óleo e a cebola. Leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Junte o purê de tomate, um pouco de água e o sal. Tampe e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Reserve. Corte cada abóbrinha em quatro fatias, no sentido do comprimento. Não passe na farinha e nem frite. Unte uma fôrma refratária e coloque uma camada de abóbrinha, um pouco de molho, salpique com orégano, cubra com mussarela e polvilhe com queijo ralado. Repita as camadas. Tampe e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.