quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lasanha com Frango



Ingredientes:

1/2kg de massa para lasanha (pré cozida)
400g de peito de frango
1 cebola (picada)
2 dentes de alho (picados)
3 colheres (sopa) de óleo
4 tomates picados (sem pele e sem sementes)
3 colheres (sopa) de cheiro verde (picado)
sal a gosto
pimenta do reino a gosto

Molho:

1/2 litro de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de caldo de galinha
1 lata de creme de leite
queijo parmesão ralado (para polvilhar)

Modo de Fazer:

Tempere o peito de frango com a cebola, o alho, o óleo, os tomates, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Refogue bem. Acrescente um pouco de água, tampe e cozinhe. Depois de frio, desfie o frango e reserve com os temperos. Coloque a margarina com a farinha de trigo e o tablete de caldo de galinha em uma panela. Leve ao fogo brando mexendo sem parar e vá acrescentando o leite, até engrossar. Retire, acrescente o creme de leite e reserve.

Montagem:

Faça em um refratário, camadas intercaladas de molho branco, massa para lasanha e frango com temperos. Termine com o molho branco e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno por 15 a 20 minutos.

Modo de Fazer no Microondas:

Em um refratário, coloque a cebola, o alho, o óleo e leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Junte o frango, os tomates, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Tampe e leve ao microondas por 15 minutos na potência média alta. Retire, aguarde esfriar e desfie o frango. Reserve. Coloque em um refratário a margarina, a farinha de trigo e o caldo de galinha. Leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Acrescente o leite, mexa bem e retorne ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta. Mexa duas vezes durante o cozimento. Retire e acrescente o creme de leite. Reserve.

Montagem:

Faça em um refratário, camadas intercaladas de molho branco, massa para lasanha e frango com temperos. Termine com o molho branco e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar completamente, vede o refratário com filme de PVC e saco plástico, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.