terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lombo de Porco Especial



Ingredientes

2 xícaras (chá) de vinho branco seco
4 dentes de alho (amassados)
2 folhas de louro
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de óleo
2kg de lombo de porco
2 xícaras (chá) de ameixas pretas (picadas)
3 colheres (sopa) de mostarda
1 cebola (picada)

Modo de Fazer

Em uma tigela, coloque o vinho, o alho, o louro, o sal, a pimenta e o óleo. Deixe o lombo de porco nesse molho por aproximadamente 4 horas. Retire do molho e corte o lombo ao meio no sentido do comprimento. Reserve os temperos. Misture as ameixas picadas com a mostarda e coloque sobre uma das metades do lombo. Cubra com a outra metade e amarre com um barbante. Coloque em uma assadeira e regue com os temperos e a cebola picada. Leve ao forno pré aquecido por 2 horas, regando com o próprio molho. Se precisar, acrescente caldo de carne para não ressecar.

Modo de Fazer no Microondas

Em uma tigela, coloque o vinho, o alho, o louro, o sal, a pimenta e o óleo. Deixe o lombo de porco nesse molho por aproximadamente 4 horas. Retire do molho e corte o lombo ao meio no sentido do comprimento. Misture as ameixas picadas com a mostarda e coloque sobre uma das metades do lombo. Cubra com a outra metade e amarre com um barbante. Coloque em um refratário, pincele com molho de soja (shoyu), cubra com papel manteiga e leve ao microondas por aproximadamente 1 hora na potência média alta. Vire na metade do tempo e pincele novamente com molho de soja (shoyu). Dispense o molho de temperos e a cebola.

Forma de Congelamento

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento

3 meses

Forma de Descongelamento

Geladeira, fogão ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.