sexta-feira, 24 de julho de 2009

Batatas recheadas assadas



Ingredientes

1 kg de batata grande, com casca, de tamanho uniforme
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de requeijão tipo Catupiry
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de presunto picado
3 colheres (sopa) de azeitona picada
1 cebola pequena picada
3 colheres (sopa) de salsa bem picada
sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
margarina derretida para untar
queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Fazer

• Primeiro, cozinho as batatas em água temperada com sal até ficarem macias, mas firmes (as batatas não podem cozinhar demais). Tiro do fogo, escorro e corto ao meio no sentido do comprimento.
• Com uma colher de chá, tiro cuidadosamente a polpa das metades de batata, formando cavidades e deixando uma borda de 0,5 cm de espessura.
• Pré aqueço o forno em temperatura média (180ºC) e unto uma assadeira com margarina.
• Passo a polpa das batatas no espremedor e coloco numa tigela. Junto a margarina, o parmesão e o Catupiry e bato até obter uma mistura bem cremosa.
• Acrescento os ingredientes restantes e misturo bem. Recheio as cavidades das batatas com a mistura, unto a superfície com margarina derretida e polvilho com parmesão ralado.
• Coloco as batatas na assadeira, levo ao forno preaquecido e asso por cerca de 30 minutos ou até a superfície ficar gratinada. Tiro do forno, coloco num prato de servir e levo à mesa. É perfeito para a hora do lanche ou refeições ligeiras.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.