quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Frango com abóbora moranga



A abóbora é rica em fibras e vitamina A

Aperitivo

Faça uma tampa na abóbora com uma faca. Retire as sementes, lave e molhe com uma mistura de água e sal. Leve ao forno e deixe que torrem. Em 20 minutos está pronto.

Ingredientes

1 quilo e meio de peito de frango cortado em cubinhos
100 gramas de margarina
1 cebola ralada
1 lata de molho de tomate
1 vidro de champinhon
1 lata de ervilha
1 copo de leite
1 lata de creme de leite
1 vidro de requeijão cremoso
2 tabletes de caldo de galinha
5 colheres de sopa de tempero verde
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de catchup
suco de 1 limão
molho de pimenta
queijo ralado
óleo
sal

Modo de fazer

Depois de tirar a tampa, lave bem a abóbora e ponha numa panela com água fervendo. Ponha água dentro do abóbora também e acrescente o caldo de galinha picado. Deixe cozinhar por 15 minutos. Enquanto isso prepare o creme Tempere o frango com sal e suco de limão. Frite numa panela com margarina, juntando a cebola ralada, o molho de tomate e a mesma medida de água. Deixe cozinhar até levantar a fervura. Adicione o catchup, o champinhon, a ervilha, o cheiro verde e o molho de pimenta. Dissolva a farinha de trigo num copo com leite e junte ao creme. Depois de engrossar, acrescente o creme de leite com soro. Pincele a casca da abóbora com óleo, polvilhe por dentro com queijo ralado, passe o requeijão cremoso em volta e despeje o creme de frango. Tampe e leve ao forno por 20 minutos prá gratinar.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.