quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Salsa Balsamella (Molho Bechamel)

Ao fazer este molho branco básico, lembre-se de mexer a mistura o tempo todo, para desmanchar bem a farinha de trigo e evitar a formação de grumos. Este molho pode ser enriquecido com queijo e servido como cobertura de couve-flor, brócolis ou como base para suflês e legumes gratinados.

Ingredientes

2 1/2 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de manteiga
1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
Sal e pimenta-do-reino
Noz-moscada ralada na hora

Modo de Preparo

Aqueça o leite e reserve-o, tampado, para mantê-lo quente. Em outra panela, derreta a manteiga em fogo médio-baixo. Junte a farinha de trigo e mexa-a por 3 minutos. Acrescente o leite num jorro contínuo, mexendo até a fervura, e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada, a gosto. (Se não for usar imediatamente, cole em toda a superfície do molho uma rodela de papel-manteiga untado com margarina ou manteiga, para evitar que ela se transforme numa nata).

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.