segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Arraia com Alcaparras

Ingredientes

- 750 g de asas de arraia
- 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho
- sal e pimenta à gosto
- 4 colheres (sopa) de alcaparras, lavadas e escorridas
- 75 g de manteiga

Modo de Preparo

Corte as asas da arraia em 4 ou 8 pedaços. Em uma panela, coloque uma quantidade de água suficiente para cobri-las. Junte 1 colher (sopa) de vinagre e um pouco de sal. Deixe a água levantar fervura. Abaixe o fogo, adicione o peixe e cozinhe-o sobre fogo bem baixo, por aproximadamente 15 minutos, até estar cozido. Retire e escorra bem. Transfira-o para uma travessa aquecida. Se desejar, retire a pele e a cartilagem que recobre a face interna de cada asa. Tempere o peixe com pimenta e espalhe algumas alcaparras sobre ele. Aqueça a manteiga em uma panela, até que esteja levemente dourada, e então, despeje sobre o peixe e as alcaparras. Aqueça o vinagre restante na mesma panela e borrife-o sobre o peixe.

Rendimento - 4 porções

Dicas

As asas são a melhor parte da arraia. Para ressaltar o sabor e a textura, cubra-as com água salgada e deixe-as na geladeira por 2 dias. Uma vez cozidas e sem pele, as asas podem ficar no caldo do cozimento até o momento se servir. Se forem colocadas na geladeira, o caldo se gelidificará e elas se conservarão por 2 dias.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.