sábado, 12 de dezembro de 2009

Filé Mignon A Provance

Ingredientes

- 1 filé mignone cortado em bifes altos
- ervas de provance a gosto (aproximadamente 2 colheres de café)
- 2 dentes de alho picado
- 3 colheres (sopa) azeite
- pimenta do reino a gosto
- 1/2 cálice de vinho branco seco
- 1 cebola cortada grosseiramente
- 2 colheres (sopa) de mostarda
- sal a gosto
- noz moscada a gosto

Modo de Preparo

Bata tudo no processador e em seguida tempere os bifes, deixando em um refratário, de preferência durante 12 horas na geladeira.
Você tem três opções: no churrasco, assado, passado na manteiga escura.
Assado: distribua os bifes em um refratário untado com azeite, regue com catupiry, espalhando o queijo sobre os bifes, em seguida coloque queijo mussarela, cobrindo totalmente a carne e finalize com queijo ralado. Leve ao forno aproximadamente por 30 minutos (observe sempre o ponto da carne e a coloração do queijo para não passar do ponto). Sirva com arroz e batatas douradas.

Na manteiga: derreta 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, deixe escurecer e logo após frite os filés a seu modo. É interessante servi-los logo em seguida com os devidos acompanhamentos. Sempre que necessário coloque mais manteiga ou margarina.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.