domingo, 16 de janeiro de 2011

Ave com Molho de Laranja

Ingredientes

2 codornas cortadas ao meio
1 cebola picada
2 copos de vinho branco
1 talo de salsão em cubinhos
azeite o suficiente
1/2 cenoura em cubinhos
1 L de suco de laranja
3 cravos
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 folha de louro

Modo de Preparo

Numa panela, coloque o suco de laranja e junte os cravos. Leve ao fogo alto e deixe ferver bem para reduzir. Tempere as codornas com o sal, a pimenta e o vinho. Deixe marinar por alguns minutos. Numa panela, esquente o azeite e adicione as codornas (escorra antes e reserve a marinada). Junte a cebola, a cenoura, o salsão e 1 folha de louro. Misture e deixe refogar, mexendo às vezes para a ave dourar dos dois lados. Regue com a marinada. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar. Quando todos os elementos estiverem macios, junte o suco de laranja reduzido e misture. Deixe ferver um pouco e reserve as codornas. Bata o molho no liquidificador e, depois, retorne à panela, passando por uma peneira. Deixe o molho apurar mais um pouco. Sirva as codornas regadas com o molho de laranja, acompanhado de arroz com amêndoas e passas.

Arroz com Amêndoas e Passas Corte as amêndoas em lâminas. Numa frigideira, derreta um pouco de manteiga e adicione as amêndoas. Deixe dourar e acrescente as uvas passas. Frite mais um pouco. Junte o arroz branco cozido e misture bem. Sirva em seguida.

Observação: Se não gostar ou não achar as codornas, substitua por frango em pedaços.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.