sábado, 30 de outubro de 2010

Doação de Sangue Urgente! Rio de Janeiro

Amigos e amigas,

Gostaria de não precisar fazer um pedido deste, porém preciso de sua ajuda para doação voluntária de sangue ou divulgação deste pedido. Infelizmente, como todos já sabem, minha esposa está fazendo um tratamento de quimioterapia. No último tratamento, foi apresentada uma anemia importante que faz necessário a transfusão de sangue de uma ou mais bolsas.

O hospital solicitou a doação de alguns voluntários, para repor o estoque de sangue. Sua doação pode salvar muitas vidas.

Critérios básicos para doação de sangue:

- Intervalos de doação de sangue (Homens 2 meses e Mulheres 3 meses)
- Estar com boa saúde
- Ter entre 18 e 65 anos
- Pesar mais de 50 kg

Importante: Pessoas com doenças sexualmente transmissíveis, usuários de drogas ilícitas e que tiveram hepatite, malária, epilepsia, câncer, doenças cardíacas graves, doença de chagas, gravidez e cirurgia há 6 meses não podem doar.

Doar é muito simples!

Apresente um documento oficial com foto, responda um questionário e as perguntas da equipe médica. Esses cuidados são importantes para não colocar em risco a saúde do paciente que receberá o seu sangue.

O volume que você doa é de aproximadamente 400ml. Seu organismo se encarrega de repor em poucas horas. Seu sangue é testado para várias doenças e você pode solicitar o resultado.

É muito importante informar que o sangue doado será utilizado pela paciente:


Nome: Ana Paula Valente Sardinha
Hospital Quinta D’Or


Locais para doação:

Hematologistas Associados
Rua Conde de Irajá, 183 – Botafogo – RJ
21 2537-7440 ou 21 2537-7440
De segunda a sexta-feira das 8:00 às 16:00 horas
Sábados das 8:00 às 11:00 horas

ou

Santa Casa
Rua Santa Luzia, 206 – Castelo –RJ
21 2297-6611
De segunda a sexta-feira


DOE VIDA. DOE SANGUE!


Estou disponível para responder qualquer dúvida.

Muito obrigado. De coração.

Abraços!

Rodrigo Vieira

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.