segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nhoque Verdi

Ingredientes

500 gramas de espinafres
150 gramas de manteiga ou margarina
175 gramas de requeijão ou queijo fresco
2 ovos
2 colheres de sopa de creme de leite sem soro
1 xícara bem cheia de farinha de trigo
100 gramas de queijo parmesão ralado
sal, pimenta e noz-moscada
Queijo parmesão para polvilhar no prato pronto

Preparo

Lave, corte e cozinhe os espinafres. Ferva água em caçarola funda e coloque o espinhafre para cozinhar, tapando a panela. Assim que estiverem macios, desligue o fogo e escorra-os bem. Depois de escorridos, pique-os mais finamente. Derreta a porção de manteiga numa caçarola, junte os espinafres e leve ao fogo, mexendo sempre durante 2 minutos ou até evaporar toda a umidade. Passe o queijo fresco, ou o requeijão, por um passador e junte aos espinafres. Deixe cozinhar por mais 3 ou 4 minutos, mexendo constantemente. Deixe esfriar. Bata os ovos e junte-os ao preparado de espinafres e adicione a farinha de trigo e o queijo parmesão. Tempere. Deite o preparado num prato raso e deixe descansar por duas horas ou até ficar firme.
Molde o preparado em bolas, com a ajuda de um pouco de farinha e cozinhe-as em caçarola com água e sal. Quando subirem a superfície, retire-os com escumadeira e deixem escorrer a água. Coloque as bolas de nhoque numa fôrma refratária, previamente untada com manteiga ou margarina. Regue com o restante da manteiga e polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno quente até o queijo derreter e ganhar cor dourada. Sirva bem quente.

Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de descanso: 2 horas
Tempo de cozimento: 15-20 minutos
Rendimento: 6 porções

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.