quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Abobrinhas Recheadas com Nozes



Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola (picada)
250g de nozes (picadas)
100g de arroz integral (cozido)
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
1 colher (chá) de mostarda
3 colheres (sopa) de vinho tinto seco
sal a gosto
pimenta a gosto
1/2kg de abóbrinha

Modo de Fazer:

Coloque o óleo e a cebola em uma panela e frite até começar a dourar. Tire do fogo e junte as nozes, o arroz, o molho de tomate, a mostarda, o vinho e tempere a gosto. Corte as extremidades das abóbrinhas e faça um profundo corte em V ao longo do comprimento de cada uma delas. Recheie com a mistura de nozes e disponha em um refratário. Cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado por aproximadamente 35 minutos.

Modo de Fazer no Microondas:

Coloque o óleo e a cebola em um refratário e leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Retire do microondas e acrescente as nozes, o arroz, o molho de tomate, a mostarda, o vinho e tempere a gosto. Corte as extremidades das abóbrinhas e faça um profundo corte em V ao longo do comprimento de cada uma delas. Recheie com a mistura de nozes e disponha em um refratário. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno ou microondas

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.