quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bisteca com Mandioquinha



Ingredientes:

1/2kg de bisteca de porco
suco de 1/2 limão
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola (picadinha
3 tomates picados (sem pele e sem sementes)
1/2kg de mandioquinhas (cortadas em rodelas)
2 colheres (sopa) de salsinha (picada)

Modo de Fazer:

Tempere as bistecas com o suco de limão, o sal e a pimenta. Deixe tomar gosto por 1 hora. Frite as bistecas no óleo, dourando dos dois lados. Junte as cebolas, os tomates, uma xícara (chá) de água fervente e a mandioquinha. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, até a mandioquinha ficar macia (cerca de 10 minutos). Polvilhe com a salsa.

Modo de Fazer no Microondas:

Tempere as bistecas com o suco de limão, o sal e a pimenta. Deixe tomar gosto por 1 hora. Coloque em um refratário o óleo e a cebola e leve ao microondas por 4 minutos na potência alta. Junte as bistecas, tampe e leve ao microondas por 12 a 14 minutos na potência média. Vire na metade do tempo. Retire e reserve. Em outro refratário, coloque a mandioquinha e os tomates com um quarto de xícara (chá) de água. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Retire, misture com as bistecas reservadas, corrija o sal e polvilhe com a salsa.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, fogão ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.