terça-feira, 11 de novembro de 2008

Alho Poró com Presunto



Ingredientes:

2 alhos porós
sal a gosto
200g de presunto (cortado em fatias finas)
1 colher (sopa) de manteiga
1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
noz moscada a gosto
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão (ralado)

Modo de Fazer:

Lave os alhos porós e corte em pedaços de aproximadamente 7cm. Cozinhe em água com sal por 10 minutos. Enrole os pedaços de alho poró em fatias de presunto e vá arrumando em uma fôrma refratária untada. Reserve. Derreta a manteiga e junte a farinha de trigo. Acrescente o leite, mexendo sempre para evitar a formação de grumos. Deixe ferver por alguns minutos. Tempere com a noz moscada e o queijo parmesão. Coloque o molho sobre o alho poró e leve ao forno quente por 20 minutos.

Modo de Fazer no Microondas:

Lave os alhos porós e corte em pedaços de aproximadamente 7cm. Coloque em um refratário com um quarto de xícara (chá) de água. Tampe e leve ao microondas por 6 minutos na potência alta. Retire, polvilhe com o sal e enrole os pedaços de alho poró em fatias de presunto. Coloque arrumados em uma fôrma refratária untada. Reserve. Coloque em um refratário a manteiga e a farinha de trigo. Leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Acrescente o leite e mexa bem. Retorne ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta, mexendo duas vezes durante o cozimento. Retire e acrescente a noz moscada e o queijo parmesão. Despeje este molho sobre o alho poró e retorne ao microondas por 7 a 8 minutos na potência alta ou em grill por 10 minutos.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.