sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Camarão Gratinado



Ingredientes:

1 cebola grande (picada)
2 dentes de alho (amassados)
4 colheres (sopa) de azeite
250g de tomates picados (sem pele e sem sementes)
300g de camarões médios (limpos)
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
3 colheres (sopa) de salsa (picadinha)
2 colheres (sopa) de mostarda
1 lata de creme de leite (com o soro)
3 colheres (sopa) de queijo parmesão (ralado)
3 colheres (sopa) de farinha de rosca

Modo de Fazer:

Coloque em uma panela a cebola, o alho e o azeite. Refogue bem. Acrescente os tomates e refogue mais um pouco, mexendo durante o cozimento. Em seguida, acrescente os camarões, o sal, a pimenta e a salsa. Refogue rapidamente. Retire do fogo e acrescente a mostarda e o creme de leite. Misture bem. Coloque em um refratário e polvilhe com a mistura de queijo com farinha de rosca. Leve ao forno para gratinar.

Modo de Fazer no Microondas:

Coloque em um refratário a cebola, o alho e o azeite. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Acrescente os tomates, tampe e retorne ao microondas por 6 a 7 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Em seguida, acrescente os camarões, o sal, a pimenta e a salsa. Tampe e cozinhe por 4 minutos na potência alta. Retire do forno e junte a mostarda e o creme de leite. Polvilhe a superfície com a mistura de queijo ralado com farinha de rosca e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta ou em grill por 8 a 10 minutos, para gratinar.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.