domingo, 3 de abril de 2011

Fajitas



É uma forma de corte e não um modo de preparo. A carne é cortada em tiras de cerca de 4 cm por 1,5 com de espessura e marinada em uma mistura que normalmente leva limão e algum tipo de bebida. A carne é grelhada e adicionada de cebolas , pimentões e servida enroladas em tortillas de trigo ou de milho.
Ingredientes:

200g de cebola cortada em tiras finas
2 a 6 dentes de alho esmagados
4 colheres (sopa) de azeite ou banha
1200kg de filé, contra-filé ou alcatra cortado em tiras finas
6 limões (suco)
25ml de licor de laranja ou triple-séc
50 ml de tequila
200g de tomate cortados em tiras
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
Sal a gosto
8 a 12 unidades de tortilhas de trigo ou de milho
Modo de Preparo:

Prepare o marinado misturando 3 partes de suco de limão 1 parte de licor de laranja e 2 partes de tequila. Deixe marinar a carne, já cortada em tiras durante 30 minutos. Corte a cebola, o tomate e os pimentões e reserve. Em uma frigideira coloque um pouco de azeite ou banha e salteie a cebola , os pimentões e os tomates levemente e reserve quente. Coe a carne e em uma frigideira com pouca gordura, grelhe as tiras de carne ao ponto de sua preferência. Adicione a cebola, os pimentões e os tomates. Servir enrolado em tortilhas de trigo quentes.

Um comentário:

dina disse...

ola a emagem esta a paresar que esta bem prepara,mas axo que nao vo conciguir fazer uma egual ,mas damem boa sorte para que eu cosiga fazer uma egual desta,ce eu consiguir ,vo xtar muito feliz deichame rir kikikikikikiiiiiii beijosss e boa noite



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.