segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Maminha Recheada



Ingredientes:

1,5kg de maminha (em uma peça)
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1 e 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá (aquecido)
1/2 cebola (picadinha)
2 colheres (sopa) de óleo
1 maço de escarola aferventado (picado)
1 tablete de caldo de carne
200g de linguiça fresca (picada)
2 pãezinhos
1/2 xícara (chá) de leite
50g de queijo parmesão (ralado)
50g de azeitonas verdes (picada)

Modo de Fazer:

Tempere a maminha com o sal, a pimenta e o suco de maracujá. Deixe tomar gosto por 2 horas. Amoleça os pãezinhos no leite e reserve. Refogue a cebola no óleo. Junte os demais ingredientes, misture e cozinhe por 5 minutos. Deixe esfriar. Faça furos na carne e coloque o recheio (reserve o tempero). Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 1:30 hora, regando com o tempero reservado. Corte a carne em fatias e cubra com o molho da assadeira peneirado.

Modo de Fazer no Microondas:

Tempere a maminha com o sal, a pimenta e o suco de maracujá. Deixe tomar gosto por 2 horas. Amoleça os pãezinhos no leite e reserve. Coloque a cebola e o óleo em um refratário e leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Acrescente os demais ingredientes, misture e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Aguarde esfriar. Faça furos na carne e coloque o recheio (reserve o tempero). Coloque no refratário, cubra com papel manteiga deixando uma abertura e leve ao microondas por 50 a 60 minutos na potência média. Inverta a posição da carne na metade do cozimento. Ao término, retire do microondas, cubra com papel alumínio e deixe em tempo de espera por 20 minutos. Leve o tempero ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta e coloque sobre a carne fatiada.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.