sábado, 22 de novembro de 2008

Pernil com Frutas



Ingredientes:

3kg de pernil de porco
2 cebolas
3 dentes de alho
suco de 1 limão
2 folhas de louro
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de vinho branco seco
3 colheres (sopa) de sal
1 colher (chá) de pimenta do reino

Frutas:

1 lata de abacaxi em calda
1 lata de figo verde em calda
1 lata de pêra em calda
100g de cerejas em calda
1 xícara (chá) de vinho branco seco

Modo de Fazer:

Bata os ingredientes do tempero no liquidificador. Com uma faca pontuda, fure bem o pernil. Ponha a carne em uma travessa grande de louça e banhe com o tempero. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 24 horas, virando às vezes. Aqueça o forno na temperatura alta. Ponha o pernil em uma assadeira junto com o tempero. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até dourar. Durante o cozimento, verifique o molho e se necessário, banhe com água. Retire do forno e faça um resfriamento rápido. Escorra as caldas das frutas e coloque em uma panela com o vinho branco. Deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e coloque ao redor do pernil.

Modo de Fazer no Microondas:

Bata os ingredientes do tempero no liquidificador. Com uma faca pontuda, fure bem o pernil. Ponha a carne em uma travessa grande de louça e banhe com o tempero. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 24 horas, virando às vezes. Pincele com molho de soja e leve ao microondas por 60 a 80 minutos na potência média. Retire do microondas e leve ao forno convencional para completar o cozimento e dourar. Retire do forno e faça um resfriamento rápido. Escorra as caldas das frutas e coloque em um refratário com o vinho branco. Tampe e leve ao microondas por 4 minutos na potência alta. Coloque as frutas ao redor do pernil.
OBS: O pernil necessita passar pelo procedimento de ser levado ao forno, devido ao tamanho e altura.

Forma de Congelamento:

Esfrie completamente, divida nas porções desejadas, embale adequadamente, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.