domingo, 23 de agosto de 2009

Haddock com molho de alcaparras



Ingredientes

600g de haddock
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de água (quente)
1/3 xícara (chá) de vinho branco seco
1 cebola pequena (cortada em rodelas)
1 limão (cortado em rodelas)
1 colher (chá) de pimenta do reino (em grãos)
2 folhas de louro
4 a 5 grãos de zimbro
2 colheres (chá) de sal
manteiga (para pincelar)

Molho

2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de alcaparras (escorridas)
1 colher (chá) de suco de limão
1 colher (sopa) de salsinha (picada)

Modo de Fazer

Descongele o haddock e deixe de molho no leite por cerca de 1 hora. Escorra, enxugue e coloque em uma panela com a água, o vinho branco, as rodelas de cebola e limão, os grãos de pimenta e de zimbro, o louro e o sal. Tampe e cozinhe por aproximadamente 30 minutos. Retire o haddock da panela, escorra bem e coloque em um refratário pincelado com manteiga. Leve ao forno para dourar. Em uma panela coloque a manteiga e leve ao fogo para derreter. Acrescente os demais ingredientes do molho e cozinhe por 2 a 3 minutos. Regue o haddock com este molho.

Modo de Fazer no Microondas

Descongele o haddock e deixe de molho no leite por cerca de 1 hora. Escorra, enxugue e coloque em um refratário com a água, o vinho branco, as rodelas de cebola e limão, os grãos de pimenta e de zimbro, o louro e o sal. Tampe e leve ao microondas por 15 minutos na potência média. Vire o haddock na metade do tempo de cozimento. Escorra o haddock e coloque em um refratário untado com manteiga. Reserve ou leve no modo grill por 10 minutos. Em um refratário coloque a manteiga e leve ao microondas por 1 minuto na potência alta. Acrescente os demais ingredientes e retorne ao microondas por mais 1 minuto na potência alta. Regue o haddock com este molho.

Forma de Congelamento

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento
3 meses

Forma de Descongelamento

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.