domingo, 23 de agosto de 2009

NHOQUE À ROMANA



Ingredientes

- 250 g de farinha de semolina
- 2 copos de creme de leite fresco
- 1 L de leite
- sal, pimenta e noz-moscada a gosto
- 2 gemas
- 80 g de manteiga
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 100 g de presunto fatiado
- 100 g de queijo prato ou mussarela

Modo de Preparo

Aqueça o leite em uma panela com a noz-moscada; acrescente a semolina aos poucos sem parar de mexer até formar um mingau. Coloque uma pitada de sal e deixe cozinhar sem mexer por 3 minutos. A seguir, misture as gemas, manteiga e o parmesão. Espalhe a massa em uma assadeira e deixe esfriar, (pode levar a geladeira). Depois de frio pegue um copo (a medida pode ser a gosto) e corte o nhoque em rodelas. Reserve. À parte esquente o creme de leite com 1 pitada de sal e deixe reduzir.

Montagem: pegue um refratário e vá colocando em fileira; 1 nhoque, 1 fatia de presunto, 1 nhoque, 1 fatia de mussarela ou queijo prato; vá fazendo a montagem até terminar os ingredientes. Acrescente queijo ralado, o molho branco e leve para gratinar.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.