domingo, 20 de setembro de 2009

Carne ao Molho de Caracu

Ingredientes:

- Algum tipo de carne que voce goste de fazer na panela de pressão, pode ser lagartinho, costela, paleta, o que voce achar melhor
- 4 dentes de alho
- cebola a gosto
- 1 caixa de molho pronto
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 latinha ou garrafinha de Caracu
- sal, pimenta e temperos adicionais a gosto.

Modo de preparo

Frite o alho e a cebola junto com os temperos que você mais gosta.. Assim que os mesmos estiverem bem dourados, jogue o molho dentro da panela de pressao adicionado de uma medida e meia de agua. Mexa um pouco e logo em seguida coloque o pacote de creme de cebolas para ser dissolvido enquanto o molho está frio, pois o creme de cebola deve ser dissovido com o liquido ainda frio. Continue mexendo até que o mesmo comece a apurar. Assim que isso acontecer, coloque a Caracu e mexa mais um pouco.(Cuidado com o sal, pois o creme de cebola ja vem com um pouco de sal). Assim que o molho começar a apurar, coloque a carne que voce prefere e feche a panela de pressao deixando a mesma cozinhar pelo tempo que deve. Observe que determinadas carnes cozinham mais depressa que outras. Cozinhe com o fogo brando. Com certeza ela tera um sabor melhor no dia seguinte, mas se quiser pode comer assim que ela estiver bem molinha.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.