terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carne de Panela com Batatas



Ingredientes:

- 1 pedaço grande de coxão duro cortados em cubos grandes

Temperos:

- tempero básico (sal com alho)
- uma boa regada de shoyu (+ ou - 1/2 xícara de chá)
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 4 colheres de mostarda líquida
- pitadas de glutamato monossódico

Outros ingredientes:

- pouco óleo para fritar a carne
- 1 cebola picada
- 4 a 5 batatas descascadas e cortadas em cubos grandes

Modo de preparo:

Corte a carne em cubos grandes e tempere com todos esses temperos acima. Deixe no tempero por umas 3 horas, ou de um dia p/ o outro na geladeira.
Numa panela de pressão, sem a tampa, coloque um pouquinho de óleo e frite a carne aos poucos em fogo alto, com cuidado para que não junte água. Frite bem até a carne ficar bem dourada, frite a cebola junto e sempre pingando um pouquinho do molho do tempero com um pouco de água, quando houver necessidade, para não queimar,e para que a carne absorva o tempero e para que o molho vá ficando mais grosso.
Depois disso, coloque água até o nível máximo da panela de pressão e coloque a tampa, e deixe cozinhando. Depois de chiar deixe cozinhar por uns 45 minutos a 1 hora. Abra a panela, e coloque as batatas cortadas, se preciso coloque mais água. Deixe-as cozinhando até o ponto desejado. Como acompanhamento um arroz branco, uma salada verde e uma farofa.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.