terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carne Louca

Esta carne é chamada de louca não sabemos o porquê. Ela devia se chamada de carne divina ou ainda "mil e uma utilidades". Você prepara e pode servir de várias maneiras. É o máximo.

Ingredientes:

- 1Kg de lagartinho paulista
- 1 copo americano de vinagre de vinho tinto
- 1 copo de óleo
- sal, orégano, e pimenta a gosto

Molho:

- 1Kg de cebola fatiada em rodelas
- 100g de azeitona verde picadinha
- 100g de azeitona preta picadinha
- 1 maço de salsinha bem picadinha
- 1 pimentão verde cortado em rodelas
- 1 pimentão vermelho cortado em rodelas
- 1 pimentão amarelo cortado em rodelas

Modo de Preparo:

Cozinhe o lagarto na panela de pressão, com todos os temperos. Quando levantar fervura, deixar na pressão por 40 minutos, e desligar o fogo. Reserve o caldo. Deixe esfriar. Enrole a carne em papel alumínio e leve ao freezer. No dia seguinte, fatie a carne bem fina e reserve. Leve ao fogo o caldo e aqueça. Jogue todos os temperos do molho e deixe ferver.
Montagem: forre um refratário com uma camada fina de molho, depois cubra com uma camada de carne e assim sucessivamente. Por último, cubra com uma camada de molho. Deixe esfriar, cubra e leva à geladeira. Sirva no dia seguinte, para que apure o sabor. Pode ser servida fria, como salada, entrada ou recheio para sanduíches.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.