terça-feira, 26 de abril de 2011

Alfajor de Doce de Leite



Ingredientes

- 2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 ½ xícara (chá) de amido de milho
- 1xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- raspas de 1 limão
- 250 g de manteiga sem sal
- 4 gemas
- 1 pitada de sal
- 1 pacote de coco ralado
- 2 latas de leite condensado cozidas

Modo de Preparo

Misture a manteiga sem sal, as gemas, o açúcar, fermento em pó e sal. Acrescente 1 xícara de farinha de trigo e 1 de amido. Misture e acrescente as raspas de limão. Coloque o restante da farinha e do amido, aos poucos, e amasse bem com as mãos até a massa ficar macia e homogênea. Leve à geladeira por 30 minutos. Após esse tempo, abra a massa com o rolo e corte biscoitos redondos do tamanho desejado. Coloque em uma assadeira levemente polvilhada e leve ao forno baixo (pré-aquecido) por cerca de 20 minutos ou até dourar embaixo. Retire do forno e deixe esfriar. Tire da assadeira e recheie com o leite condensado cozido. Passe um pouco do doce nas bordas e depois passe as bordas no coco ralado.

Dica

Para fazer o leite condensado cozido (Creme de leite), você deve deixar no fogo por 45 minutos. Lembre-se: deixe esfriar para abrir a lata. Cuidado sempre!

3 comentários:

cozinhando como chef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gelato disse...

isso deve ser maravilhoso com um sorvete....boa dica

dina disse...

e verdade deve cer mesmo muito delicioso repli



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.