sábado, 23 de outubro de 2010

Crepe em Chamas



Ingredientes para a massa:

- 200ml de leite
- 250g de farinha de trigo
- 50g de manteiga em avelã
- 1 pitada de sal
- 15g de açúcar
- 3 ovos

Modo de preparo:

Em uma pequena tigela coloque a farinha, o sal e o açúcar. Misture bem lentamente, com uma colher de pau. Acrescente o leite. Dê uma leve batida nos ovos e acrescente à massa. Por último, prepare a manteiga em avelã deixando-a reduzir em uma frigideira até ficar moreninha. Acrescente à massa. Unte um frigideira pequena e leve ao fogo formando pequenos discos, bem finos, que são os crepes. Reserve.

Ingredientes recheio:

- 50g de morango
- 2 kiwis
- 1/3 de uma manga
- 1/2 maçã
- 100g de açúcar
- 1 fava de baunilha

Modo de preparo:

Todas as frutas devem estar descascadas e cortadas em pequenos cubos. Em uma pequena panela faça um caramelo. É só dissolver o açúcar puro, não espere levantar fervura, ficou moreno já está bom. Misturar as frutas. Deixe cozinhar até que forme uma calda, mais ou menos 2-3 minutos. Corte a baunilha ao meio e acrescente neste recheio. Deixe esfriar.

Montagem:

Dobre os discos em formato de funil. Pela parte mais aberta recheie com com a calda de frutas. Para cada pessoas sirva dois crepes, formando, no prato, uma gravata borboleta. Sirva com uma bola de sorvete no centro.

Para flambar:

Pegue o prato que foi utilizado para montar os crepes e coloque sobre um prato maior. Pingue nas laterais uma quantidade bem pequena de álcool e coloque fogo. Faça este procedimento somente na hora de servir. Tome muito cuidado para não causar um acidente.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.