sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Filé Recheado

Ingredientes

- 1 filé mignon de cerca de 2 Kg
- 2 copos de vinho rose
- alho amassado e sal a gosto
- pimenta-do-reino (não muita)
- 300 g de mussarela fatiada
- 300 g de presunto fatiado
- 6 ovos cozidos cortados em rodelas
- 1 prato de brócolis cozido em água e sal e bem picado
- azeitonas verdes picadas a gosto
- passas brancas sem sementes a gosto

Modo de Preparo

Abra o filé de modo que fique como uma manta. Tempere com o vinho, o alho, o sal e a pimenta (pode subtrair ou acrescentar temperos a gosto). Deixe no tempero por cerca de 12 horas. Forre uma superfície com papel alumínio e, sobre este, abra a manta de carne. Vá colocando o recheio em camadas, na seguinte ordem: queijo, presunto, ovos, brócolis, azeitonas e passas (estas duas últimas em pequena quantidade). Enrole como rocambole, com a ajuda do papel alumínio, feche o papel, inclusive as pontas, para não sair o tempero, e leve a assar em forno forte. Quando estiver macio, e quando espetado com um garfo não soltar mais líquido rosado, tire o papel alumínio e deixe corar. Deixe esfriar um pouco e corte em fatias finas, de preferência com faca elétrica. Arrume numa travessa e sirva.

Sugestão

Pode ser servido com molho de cogumelos, fácil de fazer: refogue 1 colher (sopa) de farinha de trigo em uma colher de manteiga (bem cheias), como para molho bechamel. Coloque água aos poucos (coloque a água dos cogumelos). Junte o equivalente a um vidro grande de cogumelos fatiados, deixe ferver por cerca de dois minutos e está pronto.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.