sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Torta alemã



Ingredientes:

Recheio

2 latas (300ml) de creme de leite sem soro
1 copo de açúcar
3 gemas sem pele (peneiradas)
200g de manteiga sem sal
1 1/2 pacotes de biscoito maizena ou maria

Cobertura

1 caixinha de creme de leite
200g de chocolate meio-amargo

Modo de preparo:

Recheio

Separar o soro das 2 latas de creme de leite. Não jogar fora o soro, ele será utilizado para molhar os biscoitos.Bater bem a manteiga com as gemas e o açúcar com o auxílio de uma batedeira, por aproximadamente 15 minutos. Quando a massa estiver bem esbranquiçada e homogênea, acrescente 2 das latas de creme de leite sem o soro e mexa delicadamente com uma colher até que a massa fique homogênea, sem bater. Forrar uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro) com papel alumínio, com o lado fosco voltado para cima, ou seja, a torta ficará em contato com o lado fosco do papel alumínio.

Forrar o fundo e a lateral da fôrma com biscoitos molhados no soro do creme de leite.
Fazer uma camada com metade do creme à base de manteiga.
Fazer uma camada com biscoitos molhados no soro.
Fazer uma camada com a metade restante do creme à base de manteiga.
Fazer uma última camada com biscoitos molhados no soro.
Levar à geladeira até que fique firme. Desenformá-la.

Cobertura

Levar ao fogo, em banho-maria, a barra de chocolate meio amargo até que derreta completamente. Acrescentar a caixinha de creme de leite e misturar até que fique bem homogênea. Cobrir a torta com esse creme de chocolate. Levar à geladeira e quando estiver firme, é só servir.


DICA: Para retirar o soro do creme de leite, basta você colocar a lata para gelar e na hora de abrir, abra a lata de cabeça para baixo. Assim o soro vai ficar separado do creme.


Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.