quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bobó de Camarão



Ingredientes:

2kg de camarões (limpos)
6 colheres (sopa) de óleo
1 cebola (picada)
1 dente de alho (socado)
1/2 xícara (chá) de salsinha
suco de 1 limão
3 vidros de leite de coco (600ml)
1/2kg de tomates (pelados)
1 pimentão picado (opcional)
sal a gosto
pimenta a gosto
1 xícara (chá) de castanhas de caju (picadas)
1kg de mandioca crua (em pedaços)
2 colheres (sopa) de azeite de dendê

Modo de Fazer:

Coloque a metade do óleo em uma panela e refogue a cebola, o alho e a salsa. Acrescente o camarão com o suco de limão e a pimenta a gosto. Refogue rapidamente para não endurecer os camarões. Junte metade do leite de coco, ferva ligeiramente e apague o fogo. Reserve. Coloque o restante do óleo em outra panela, refogue os tomates, o pimentão, o sal, a salsa e a mandioca em pedaços. Acrescente o restante do leite de coco e cozinhe até a mandioca ficar macia. Passe no liquidificador. Junte esta massa com o refogado de camarões e as castanhas de caju picadas. Leve ao fogo para aquecer e acrescente o azeite de dendê.

Modo de Fazer no Microondas:

Coloque a metade do óleo em um refratário. Acrescente a cebola, o alho e a salsa. Leve ao microondas por 4 minutos na potência alta. Acrescente o camarão com o suco de limão e a pimenta a gosto. Tampe e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência média alta. Acrescente o leite de coco e reserve. Em outro refratário, coloque o restante do óleo, os tomates, o pimentão, o sal, a salsa e a mandioca em pedaços já cozida. Acrescente o restante do leite de coco, tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Passe no liquidificador. Junte esta massa com o refogado de camarões, as castanhas de caju e retorne esta mistura ao microondas por 5 minutos na potência alta. Acrescente o azeite de dendê e mexa bem.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, fogão convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.