terça-feira, 11 de novembro de 2008

Moussaka



Ingredientes:

800g de berinjelas
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de azeite
2 cebolas (cortadas em fatias finas)
1 dente de alho (picado)
1/2kg de carne (moída)
1 colher (chá) de manjericão desidratado
1 pitada de noz moscada
800g de tomates batidos no liquidificador (passados em peneira)

Modo de Fazer:

Corte as berinjelas no sentido do comprimento. Salpique as fatias com o sal e deixe em um escorredor. Coloque por cima um prato com um peso e deixe descansar por 1 hora. Frite as fatias em óleo quente ou cozinhe em vapor. Reserve. Em uma panela, coloque a margarina, o azeite, a cebola e o alho. Refogue e acrescente a carne moída, o manjericão, a noz moscada, o sal e a pimenta. Frite em fogo forte por 7 a 8 minutos, mexendo para que a carne fique bem solta. Adicione o tomate batido, deixe levantar fervura e retire do fogo. Faça camadas de berinjela e de carne, começando e terminando com berinjela.

Modo de Fazer no Microondas:

Corte as berinjelas no sentido do comprimento. Salpique as fatias com o sal e deixe em um escorredor. Coloque por cima um prato com um peso e deixe descansar por 1 hora. Coloque as fatias em um refratário, tampe e leve ao microondas por 8 minutos na potência alta. Reserve. Em um refratário, coloque a margarina, o azeite, a cebola e o alho. Leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Acrescente a carne moída, tampe e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Retire, acrescente o tomate batido, tempere, tampe e retorne ao microondas por mais 10 minutos na potência alta. Faça camadas de berinjela e de carne, começando e terminando com berinjela.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, forno convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.