terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tutu de Feijão



Ingredientes:

1 xícara (chá ) de bacon (picadinho)
1 cebola (picadinha)
1 dente de alho (amassado)
2 colheres (sopa) de cheiro verde (picadinho)
1/2kg de feijão cozido
sal a gosto
pimenta a gosto
farinha de mandioca a gosto

Modo de Fazer:

Coloque o bacon em uma frigideira e frite em fogo forte. Retire e reserve. Junte a cebola, o alho e o cheiro verde na gordura derretida e frite ligeiramente. Retire do fogo. Amasse um pouco o feijão, junte o caldo e leve ao fogo. Quando estiver quente, adicione os temperos. Vá acrescentando aos poucos a farinha de mandioca, mexendo sempre, até obter um pirão mole. Prove e tempere com o sal e a pimenta. Por último, junte os pedacinhos de bacon.

Modo de Fazer no Microondas:

Coloque em um refratário o bacon e leve ao microondas por 2 a 3 minutos na potência alta. Retire e reserve. Junte a cebola, o alho e o cheiro verde na gordura derretida e retorne ao microondas por 4 minutos na potência alta. Amasse um pouco o feijão, junte o caldo e coloque no refratário com os temperos. Tampe e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Retire, tempere com o sal e a pimenta e acrescente aos poucos a farinha de mandioca, mexendo sempre, até obter um pirão mole. Por último, junte os pedacinhos de bacon.

Forma de Congelamento:

Aguarde esfriar, embale nas porções desejadas, etiquete e leve ao freezer.

Tempo de Armazenamento:

3 meses

Forma de Descongelamento:

Geladeira, fogão convencional ou microondas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.