quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bife à Pizzaiola

Essa receita nada mais é que uma versão Italiana de um bife com molho de tomate. O toque de pimenta e orégano faz com que o prato fique com uma toque mais Europeu. Aposto que uma boa pedida para esse prato é usar também alguns tempeiros como cebola e cheiro verde. Como tempeiro é um gosto muito particular, não custa nada você tentar usar o que você gosta.

Como estamos falando em um bife com uma idéia "pizzaiola", porque não tentar usar umas fatias de queijo de sua preferência.



Ingredientes

4 bifes
1/2 kg de tomate
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de orégano
azeite
sal
pimenta

Modo de Fazer:

Mergulhe os tomates em água fervente, tire as peles, corte em pedaços, tire as sementes e ponha numa peneira para escorrer. Numa caçarola frite os dentes de alho já amassados, com duas colheres (sopa) de azeite, depois junte os tomates, salgue, ponha pimenta de acordo com o gosto e deixe cozinhar em fogo médio. Enquanto isso, pegue os bifes que deverão estar bem temperados e asse-os na grelha. Coloque-os num prato que vá à mesa, derrame por cima o molho e cubra com orégano.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.