quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Molho de Agrião

Parece incomum? Lá no seu subconsciente você disse “ECA”? Pode apostar que fica bom. Às vezes vale apena misturar alguns ingredientes para fazer com que aquela verdura que você não gosta, fique um pouco atraente para os olhos e para o paladar.

Lembro muito bem como se fosse hoje. No hospital, para pacientes internados, sempre vem aquele pratinho com folhas e legumes de acompanhamento. Realmente agora te dou razão, comida de hospital é “ECA” mesmo. Todo o dia vinha aquela bendita bertalha. Ainda não consegui gostar, mais prometo que vou testar alguma receita com ela e incluo aqui no blog.

Se você tem alguma sugestão, mande que publico! Até mais!



Ingredientes

600 gr. de agrião (só as folhas)
1 cebola picada
50 gr. de manteiga
1 xicara de vinho branco seco
1 xicara de creme de leite
½ xicara de leite
sal

Modo de Preparo:

Cozinhe o agrião, escorra bem e reserve. Puxe a cebola na manteiga, acrescente o agrião e o vinho branco. Cozinhe por alguns minutos e bata no liquidificador, juntamente com o leite, até obter uma mistura lisa e homogênea. Leve, novamente, ao fogo, acrescente o creme de leite, mexa bem e tempere.

2 comentários:

Antonio disse...

Sem comentários de tão bom!!!!

Renata disse...

Gostei muito da receita! Nossa!!!! criatividade 100%



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.