sábado, 25 de julho de 2009

TORTILHA DE FARINHA



Ingredientes:

• 2 xícaras de farinha de trigo
• 1 colher de chá de sal
• 1 colher de chá de fermento em pó
• 30g de margarina
• 1/2 xícara de água morna

Modo de Preparo:

1- Misture a farinha, o sal e o fermento. Acrescente a margarina aos pedaços e misture bem. Aos poucos, junte a água, amassando até obter uma massa firme e maleável.
2- Divida a massa em 12 bolas de igual tamanho, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra cada bola de massa até obter um círculo fino. Coloque a tortilha na frigideira quente sem untar. Frite ate´que se formem manchas escuras, em torno de 2 minutos.
3- Vire e frite igual do outro lado. Embrulhe as torrilhas em pano de cozinha, para mantê-los macias e mornas. Sirva com recheio de carne.

Dica para o recheio: Recheio de Carne

Ingredientes:

500 g de carne moída, 2 colheres de sopa de óleo, 1 cebola média picada, 1 dente de alho amassado, 2 tomates sem pele e sem sementes, 1 maçã picada sem casca, 50g de uvas passas hidratadas, canela em pó, cominho em pó, 1/2 xícara de água quente.

Modo de Preparo:

1- Frite a carne no óleo até que doure. Junte a cebola e o alho e frite, mexendo até que fique macia. Adicione os tomates, a maçã, as passas, os temperos e a água.
2- Cozinhe lentamente até que o líquido evapore, aproximados 25 minutos. Verifique o tempero e junte sal a gosto. Dá para rechear 10 tortilhas.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.