domingo, 23 de agosto de 2009

NHOQUE PRATICÍSSIMO

Ingredientes:

Molho

- 520g de polpa de tomate de boa qualidade
- 3 cubos de caldo de galinha
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola grande picadinha

Massa:

- 2 xícaras de chá de purê de batata instantâneo (flocos de batata desidratada)
- 2 xícaras de chá de água morna
- 1 xicara de chá de farinha de trigo
- 2 gemas
- sal a gosto
- 1 saco de leite vazio

Modo de preparo:

Lave e enxugue bem um saco de leite ou outro saco de plástico bem resistente. Corte a beirada de uma das extremidades (para introduzir a massa que será espremida dentro de uma panela com água fervente), e corte uma ponta na extremidade oposta (para a massa sair). Tome cuidado para que o buraco cortado não fique grande demais. Reserve.

Ponha uma panela grande com bastante água ligeiramente salgada para ferver. Em outra panela frite a cebola picadinha no óleo até começar a dourar, junte a polpa, um pouquinho de açúcar (se o tomate for muito ácido) os cubos de caldo e deixe ferver enquanto prepara o nhoque (alguns minutos).

O molho fica bem leve, com sabor delicado. Misture os flocos de batatas com a água morna e misture bem. Junte a farinha e os demais ingredientes. Coloque no saco preparado e vá espremendo diretamente na água fervente. Retire com uma escumadeira aqueles que vão subindo e coloque para escorrer num escorredor de macarrão (mexa o mínimo possível, porque a massa fica bem delicada).

Passe para uma travessa, cubra com o molho, que a essa hora já está pronto, e parmesão, se gostar. Querendo ainda mais rápido, ponha molho em pratos individuais e esprema pequenas porções de massa de nhoque diretamente no prato e leve ao microndas por alguns minutos para cozinhar a massa. Sirva com queijo.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de saber se o nhoque praticimo pode ser congelado e se pode como fazer para congelar.



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.