quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lombo Recheado com Ameixas



Ingredientes:

- 1 lombo de aproximadamente 1 quilo
- 100 g de ameixas sem caroço
- 100 g de toicinho defumado picado em pedacinhos
- 3 dentes de alho
- sal
- pimenta do reino
- 1 raminho de alecrim
- 1 folha de louro
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/2 xícara de chá de conhaque

Modo de Preparar:

Coloque as ameixas numa panela com 1/2 xícara de água e deixe ferver por um minuto. Com uma faca, faça um furo no centro do lombo. Enfie as ameixas e o toicinho intercalando-se, isto é, coloque uma ameixa, depois um pedacinho de toicinho e assim por diante. Tempere o lombo com o sal, pimenta do reino, alho, alecrim e a folha de louro picadinha. Deixe descansar por algumas horas. Passe manteiga no lombo e leve a assar, regado com o conhaque. Durante o cozimento, regue com o caldo da assadeira, várias vezes. Não é necessário cobrir com o papel alumínio. Deixe dourar bem. Depois de tirar o lombo, coloque a assadeira sobre uma das bocas do fogão, coloque água, um pouquinho de amido de milho dissolvido na água e engrosse o molho do assado. Sirva com o molho, purê de maçã ou purê de batata doce e frutas da época (manga, abacaxi e outros).

Dica: Se precisar de um lombo maior, corte-o ao meio, pois o lombo não pode ser mais longo que uma vez e meia o comprimento da faca.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no COZINHA DO CHEF foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.